Páginas

Relacionamentos são complicados...


Bem-vindos ao meu mais novo espaço! Espero poder compartilhar por aqui muitos dos meus textos, pensamentos e reflexões. E nada melhor que começar falando de amor, não é mesmo? Ao meu ver, o amor é o sentimento mais lindo que poderia existir. Ter a capacidade de amar, já é algo surpreendente. Triste daquele que passa a vida sem um amor. Mas sabemos que nem tudo são flores quando se trata do coração. Já dizia a minha avó: Relacionamentos são complicados. E quando dizia "relacionamentos", falava de maneira geral, não somente da relação de casal.
A gente tem mania de depositar muita confiança no outro, de cobrarmos perfeição. O amigo, não precisa ser apenas amigo, precisa ser sincero sempre, estar presente em todas as festas de aniversário, não errar nunca. Um erro bobo é o suficiente para se achar que nem tão amigo ele é. A mesma coisa em relação a pais e filhos, marido e mulher, namorado e namorada.
A gente quer sempre o melhor do outro, mas esquecemos que o outro é humano também, assim como nós. O outro erra, acerta, cai, levanta, aprende, ensina, tropeça e por mais que isso nos magoe, nos abale, precisamos entender que faz parte de todas as relações superar.
Ninguém é perfeito. Em algum momento, já erramos com alguém também, porque erros fazem parte desse mundo em que vivemos. Lógico que não vamos aceitar tudo, mas é preciso pensar e refletir, trabalhar o erro de acordo com toda uma história, não apenas um momento.
Cada pessoa que entra em nossa vida, carrega uma história, um aprendizado e esses aprendizados são diferentes dos nossos. E é isso que torna tudo tão complicado, porque conviver com as diferenças ainda nos causa medo e espanto.
Precisamos entender que o segredo de grandes relacionamentos está no simples ato de não desistir. Porque desistir é fácil, desistir é cômodo. E sempre vai ter alguém dizendo no nosso ouvido para desistir de algo. Mas o que importa na verdade é a nossa fé. A nossa fé no outro. A nossa fé na ideia de que todos estamos no mesmo barco e que também estamos aprendendo, construindo. E essa fé, meus amigos, se chama amor e essa é a forma mais sublime de amar.

Christina Corrêa.

Um comentário

Unknown disse...

Adorei o texto, sucesso pra você ♥

http://imaginneee.blogspot.com.br/